domingo, 23 de dezembro de 2012

Marinho do Acordeon lança álbum com chamamés e faz sucesso em Mato Grosso do Sul e até no Paraguai

O Maestro Marinho do Acordeon, nasceu em Girau do Ponciano, no Estado de Alagoas. Aos 12 anos de idade, mudou-se para Sabaudia, no Estado do Paraná, onde foi trabalhar na agricultura.

Ademir, o irmão mais velho, observando seu interesse pela música, o presenteou com um acordeon de 24 baixos. Depois Marinho foi estudar música com Francisco Mendonça, e começou a se apresentar em programas de calouros na Rádio de Arapongas/PR.

Em 1977 Marinho mudou-se para São Paulo e conheceu o Trio Riopardense. Posteriormente começou a tocar com outros artistas, como: Joaquim e Manuel, Jacó e Jacozinho, Delmonte e Amaraí e Léo Canhoto e Robertinho.

Mesmo trabalhando no meio musical, não parou de estudar e entrou para a ULM (Universidade Livre de Música).

Marinho começou a gravar e fazer shows há 32 anos, com grandes artistas do meio sertanejo, entre eles: Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Milionário e José Rico, entre outros. Participou da gravação do DVD em comemoração aos 50 anos de carreira do Rei Roberto Carlos.

Além de acordeonista, atualmente Marinho do Acordeon é maestro arranjador e produtor.

O novo álbum do música titulado "Marinho do Acordeon - El fulgor del chamamé", contém 14 faixas musicais, todas no estilo chamamé, uma homenagem ao estado de Mato Grosso do Sul. O CD está fazendo muito sucesso em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, nas cidades sul-matogrossenses de Dourados, Rio Brilhante, Ponta Porã, Campo Grande, Maracaju e muitas outras.

No dia 23 de setembro, Marinho participou do 1º Festival de chamamé do Mato Grosso do Sul, em Rio Brilhante, se apresentando para um público de aproximadamente 3.000 pessoas. O show do músico foi um sucesso. O extraordinário músico Zezinho Nantes, participou do show de Marinho, os dois executaram juntos uma música e levantaram a platéia.

Os cantores Djalma Di Lima e Biro Biro, também subiram ao palco e cantaram duas canções acompanhados por Marinho do Acordeon, sendo aplaudidos pelos presentes fervorosamente.

As canções do novo álbum de Marinho do Acordeon:

01 - El fulgor del chamamé (Marinho)
02 - Bella flor (Bruno Mortiz)
03 - Regalo de Dios (Marinho)
04 - La fuga (Marinho)
05 - Amélia (Transito Cocomarola)
06 - Tangará da Serra (Marinho)
07 - Galpão florido (DP)
08 - Triste suspiro (Zé Corrêa)
09 - El pantaneiro (Marinho)
10 - Bailando in Salón (Marinho)
11 - Araponga (Marinho)
12 - Muvuca festiva 'bailão pantaneiro' (Marinho / Jesuíno)
13 - Meus sentimentos (Dino Rocha)
14 - Mi alegria (Marinho)
Ao contráio de Lagoa da Canoa que sempre faz homenagem ao seu filho ilustre, Hermeto Pascoal, Girau do Ponciano-AL nunca homenageou Marinho!

Contatos com Maestro Marinho do Acordeon:
(11) 9242-3142 / (11) 3621-8887
E-mail: melodiagravacao@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário