quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Prefeito de Girau do Ponciano executa plano de ação para governar o município

Todos os serviços essenciais estão paralisados e informações sobre contabilidade e Recursos Humanos foram deletados dos computadores

Roberto Gonçalves
       
Prefeito de Girau do Ponciano executa plano de ação para governar o município
Roberto Gonçalves
O novo prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Aurélio está reunido com sua equipe de trabalho no objetivo de formar um plano de ação para governar o município que possui uma população superior a 35.162 habitantes.
Após administrar por oito anos, o ex-prefeito David Barros (PTB) não realizou com o novo prefeito a transição do município, não manteve nenhum contato com a equipe do novo prefeito para passar informações sobre débitos, dinheiro em caixa e folha de pagamento dos servidores.
Durante todo o dia desta quarta-feira, 02 de janeiro a equipe tentou acionar computadores do setor de Recursos Humanos e percebeu que o HD foi retirado. A folha de pagamento era executada por um programa de computador que não existe mais e o programador desapareceu.
“Temos que começar tudo do zero” explicou o prefeito Fábio Aurélio,” vamos viabilizar todos os esforços para manter em funcionamento e máquina administrativa e não prejudicar a população que vem sofrendo com os desmandos da administração anterior,” explicou.
As prestações de serviços de saúde no Hospital do município estão paralisados e a população carente que necessita de assistência médica está sofrendo sem assistência médica. Toda a equipe médica do Programa de Saúde da Família (PSF) foi demitida em dezembro pelo então prefeito David Barros. Os veículos que realizam o transporte escolar e ambulâncias estão sucateadas e sem combustíveis.
A situação no município é caótica, o prédio onde funciona o Centro Administrativo está em obras e os diversos setores do município estavam funcionando no prédio do Caic, onde parte do prédio foi parcialmente destruído. Amontoados de móveis a exemplo de balcões em aço inoxidáveis estão abandonados e sucateados. Nem mesmo água no prédio existe.
Houve uma verdadeira incineração de documentos que podiam comprometer atos de improbidade administrativa. Os setores de contabilidade e recursos humanos estavam fechados com cadeados. A reportagem do Al em tempo tentou um contato com o ex-prefeito David Barros mas o telefone estava fora de área ou desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário